Quem Somos

"Nos bancos das escolas e universidades, no cotidiano do trabalho das fábricas e repartições, nas periferias, no duro ofício de lavrar a terra, nas praças, ruas, palcos, quartéis, campos, praias e festas dizemos: Presente!


 Somos milhões de faces que dão a cara jovem ao Brasil. Somos socialistas porque, somos jovens e andamos abraçados com o futuro e a busca da felicidade - desejos que são diariamente frustrados nessa sociedade capitalista que não tem perspectiva e só nos oferece a desilusão e a exploração.


Toda a nossa história e a nossa cultura expressadas em incalculáveis prosas e versos, em livros e nas artes, que constituem um fantástico patrimônio cultural, inclusive já encenadas no cinema, teatro e televisão, não são acessíveis a todos. No Brasil, permanece o monopólio dos meios de comunicação, que não permitem a expressão da cultura popular e a propagação de idéias e da pluralidade.


Para nós, oferecem o individualismo, a discriminação e a exclusão social. As drogas, além de serem tratadas como crime, são lembradas somente nos telejornais, persistindo a absurda ausência de uma mínima política de Estado capaz de tratar o problema como uma questão de saúde pública, o que acaba somente por enriquecer os capitalistas e o tráfico.

 Queremos acesso à saúde pública de qualidade e universal. Somente assim combateremos as epidemias e as doenças que atingem a parcela mais necessitada de nosso povo. Não queremos enriquecer a indústria farmacêutica nem o oligopólio dos planos de saúde privada. É preciso investir em saúde preventiva e em qualidade de vida.


Nossa sexualidade precisa ser respeitada, livre de dogmas e de visões conservadoras. Não nos oferecem educação sexual nas escolas e não temos acesso a métodos contraconceptivos. São milhares de jovens que enfrentam uma gravidez sem nenhuma proteção e acompanhamento. Por ser tratado como crime e não como problema de saúde pública, o aborto em clínicas de fundo de quintal acaba sendo a única alternativa para interromper uma gravidez precoce e indesejada. Muitos jovens são vitimados pela Aids, por falta de informações e meios de prevenção. No Brasil, a sexualidade é banalizada e reproduz o machismo e a homofobia.


Nosso meio ambiente é vítima da insanidade capitalista que o degrada, polui e destrói. O Brasil do futuro depende do equilíbrio entre o desenvolvimento e a preservação das nossas riquezas naturais."
(Trechos do Manifesto da UJS)

Nós somos meninas e meninos, mulheres e homens da União da Juventude Socialista do Estado de São Paulo!
________________________________________________________________________


Direção Executiva da UJS de São Paulo


Presidente - Carlos Eduardo Siqueira 
Twitter: @carlaoujs
e-mail: carlosujs@gmail.com
Cel: (11) 3969-0269


Vice-Presidente - Arthur Diego Herculano
Twitter: @_arthurherculan 
e-mail: arthurupes@gmail.com
Cel: (11) 7189-2602


Secretaria de Organização - Renata Rosa 
twitter:
e-mail: 
Cel: (11) 6175-1384


Tesoureiro - Bruno Alves
twitter:
e-mail: tipoh_pah@hotmail.com
Cel: (11) 6203-3107


Membro - Tarciso Boaventura
twitter: @tarcisioUPES 
e-mail: tarcisiodaniel39@hotmail.com
Cel: 


Presidente da UJS Capital - Osvaldo Lemos
Twitter: @Osvaldo_Lemos 
e-mail: osvaldoujs@gmail.com
Cel: (11) 8391-7918