sexta-feira, 20 de março de 2015

Uma política diferente

Com o slogan “Uma política diferente", Manuela D'avila, vem fazendo história na sua geração. Nascida em Porto Alegre, no dia 18 de agosto de 1981, Manuela iniciou sua carreira política no ano de 1999, através do movimento estudantil, no qual, foi vice-presidente da (UNE) União Nacional dos Estudantes, diretora nacional da UJS (União da Juventude Socialista), conselheira do Conselho Universitário da UFRGS e coordenadora do Centro de Estudantes de Ciências Sociais.

A migração da política estudantil para a política partidária, não demorou muito, no ano de 2001, Manu, como é chamada pelos seus amigos e eleitores, filiou-se ao PCdoB (Partido Comunista no Brasil) em que deu início a meta de lutar pelos interesses da juventude. Colocando seus objetivos em prática, ela vem construindo uma carreira solida e de extremo sucesso.

Em 2010, com quase meio milhão de votos, Manuela foi eleita a deputada mais votada da história do Rio Grande do Sul e a deputada mais votada do Brasil. Em 2004 foi eleita a mais jovem vereadora , de Porto Alegre, em 2006 foi eleita a deputada federal mais votada do RS, em 2013 foi escolhida como líder da bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados, foi relatora da Lei dos Estágios, do Estatuto da Juventude e do Vale-Cultura, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e vice-presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Com uma carreira solidificada e seguindo o caminho contrário da maioria dos políticos que residem e atuam em Brasília, no ano de 2013, surpreendendo a todos, a deputada resolveu deixar Brasília e voltar para o Rio Grande, sua terra natal. Alegando ter cumprido seu ciclo, Manuela relatou que não houve desencanto na capital do país, entretanto, necessitava ouvir as ruas. Em entrevista concedida a uma revista de grande circulação, ela fez um balanço de sua carreira política e resumiu Brasília como "complexa e desafiadora".

De volta ao Rio Grande, em Outubro de 2014, Manuela mais uma vez levou o título de mais votada em uma eleição. Com 222.436 votos, ela foi eleita a deputada estadual mais votada do Rio Grande do Sul, iniciando um novo ciclo em sua militância, pois essa é a primeira vez em que assume um cargo na Assembleia Legislativa. Em entrevista a uma rádio local, logo após a apuração dos votos, a deputada eleita se manifestou a respeito da quantidade de votos dizendo que "É o reconhecimento do meu trabalho e vou compartilhar essa felicidade trabalhando muito na Assembleia”.





Fontes http://pt.wikipedia.org/wiki/Manuela_d%27%C3%81vila
http://www.manuela.org.br/
http://ultimosegundo.ig.com.br/manuela-davila/4f872c85d14d951b1200013b.html
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/eleicoes-2014/noticia/2014/10/manuela-d-avila-e-a-campea-de-votos-para-a-assembleia-4614756.html


Por Luciana Faustine

Nenhum comentário: